DAS REGRAS ATUAIS DO AIRBADMINTON

O Airbadminton é uma nova modalidade referendada pela BWF que possui características parecidas com o badminton por causa da raquete, rede e medidas da quadra. Certo que algumas mudanças existem, mas quem joga badminton não encontra dificuldades na prática, já que somente é uma questão de aumento das medidas de profundidades de quadra e estreitamento das medidas da faixas laterais, e onde no espaço da frente da rede, ao cair a peteca naquele local, no badminton se fazia muitos pontos e provocava grande grau de dificuldades, agora no Airbadminton passa a ser uma zona morta, onde ali não pode cair a peteca e não se admite a invasão do recebedor, senão é uma falta.

 O JOGO DE SIMPLES

 

Para atividades recreativas do AirBadminton, o sistema de pontuação recomendado pela BWF é o melhor de cinco jogos a onze pontos. No entanto, outros sistemas podem ser usados ​​para atender a considerações locais.

 Considerações chave:  

  • O set vai até 9 pontos virando de lado com 5 pontos. Se o placar estiver empatado em 10, o lado que ganhar uma vantagem de dois pontos primeiro vencerá o jogo. 
  • Se o placar for 12, o time que marcar o 13º ponto vence o jogo. O lado vencedor será o primeiro no próximo jogo. 
  • Os jogadores devem mudar de ponta a ponta durante cada jogo quando a pontuação principal atingir 6 pontos, assim como no final de cada jogo. 
  • Os intervalos devem durar até 120 segundos entre os jogos; e até 60 segundos durante todos os jogos quando a pontuação principal atingir 6 pontos. 

No saque simples pode direcionar o saque para qualquer lugar na área de jogo do oponente além da linha de 2m.

 A COMPETIÇÃO OFICIAL

Jogar na areia é um ótimo treino, que faz com que os jogadores usem todo o corpo e realizem todos os tipos de movimentos, ainda mais emocionantes e divertidos, pois não parecem treino quando realmente jogam.

Para as Competições AirBadminton, a BWF recomenda um evento de equipe de revezamento, disputando duplas masculinas, duplas femininas, duplas e triplas.

DA QUADRA

  • A quadra deve ser um retângulo de 16m x 6m marcado com linhas de 5cm de largura. 
  • As linhas que marcam a quadra devem ser fitas feitas de material resistente, facilmente distinguíveis e, preferencialmente de cor azul ou branca. 
  • Todas as linhas devem fazer parte da área que eles definem. 
  • O topo da rede a partir da superfície da quadra deve estar a 1,45 metros no centro da quadra e a 1,46 metros acima das linhas laterais para duplos / triplos.

 

DA ÁREA DE SERVIÇO

Há um marcador de 3m claramente visível na linha lateral. O jogador deve sacar de qualquer lugar atrás deste marcador dentro da quadra, com os dois pés parados. O servidor pode direcionar o AirShuttle para qualquer lugar na área de jogo da oposição além da linha de 2m. 

Ao contrário do badminton tradicional, não existe uma linha central que divida a quadra em quadras iguais de serviço à esquerda e à direita. 

Todo o AirShuttle deve estar abaixo da altura líquida no ponto de impacto. Posteriormente, o voo do AirShuttle é superior da raquete do servidor.  

Entre em Contato

Endereço do Escritório

Presidente Prudente, SP

Ligue para nós

(18) 99128-6464

Envie-nos um email

[email protected]